COMO MUDAR UMA TELA DANIFICADA NO NOSSO LAPTOP?

135 Visualizações
 

COMO MUDAR UMA TELA DANIFICADA NO NOSSO LAPTOP?

Abaixo, oferecemos as instruções necessárias para alterar a tela do seu laptop. Existe uma grande variedade de modelos de laptop, o guia é indicativo

Devo levar em consideração o que não está funcionando por outras causas?

Claro. Antes de iniciar, devemos verificar se a falha da tela não é causada por outro motivo. Por exemplo, se for devido a uma falha na placa gráfica, continuar a alterar a tela será um desperdício de esforço e dinheiro.

A maneira mais fácil de verificar é conectando o laptop a uma saída VGA ou HDMI; todos os laptops têm pelo menos uma saída desse tipo. Se pudermos ver bem a imagem no monitor alternativo, isso significa que não é uma falha na tela, mas em outro componente, como a placa gráfica.


Depois de verificarmos que a imagem é reproduzida sem problemas no monitor alternativo, devemos procurar um substituto para o nosso próprio modelo.

Procure uma tela para o nosso laptop.

Nesse caso, os dados técnicos que temos sobre a tela serão essenciais. Podemos encontrar substituições da tela necessária em nossa plataforma https://www.portatilmovil.com

Procuraremos as características mencionadas acompanhadas da palavra LCD ou Tela. Ou se preferir, pode contatar um de nossos profissionais para ajudá-lo a localizar a tela adequada dependendo do modelo.

Chega a hora da verdade: como trocar o painel.

Como em qualquer reparo ideal, precisaremos das ferramentas e condições certas para realizar nosso trabalho com sucesso.

  • Chaves de fenda magnéticas de cabeça pequena: com isso não queremos dizer as chaves de fenda típicas usadas em óticas. Devem ser um pouco maiores. O fato de serem magnetizados facilitará que não percamos parafusos durante o processo.
  • Mesa ampla plana e clean: um espaço limpo e arrumado é essencial para se sentir confortável em nossa área de trabalho.
  • Agulha ou furador: essencial para retirar as etiquetas e borrachas que protegem os parafusos que envolvem a moldura da tela, conhecida como bisel.
  • Objeto fino como um cartão de plástico rígido ou espátula: embora não seja essencial, será de grande ajuda forçar e poder retirar a moldura da caixa, certificando-se de que não danificamos a estrutura.

Temos as ferramentas e materiais necessários prontos?

Essas dicas mais detalhadas serão ótimas para você realizar o processo.

-Remova a bateria do laptop e certifique-se de que não haja nenhum tipo de energia elétrica.

-Depois de remover as etiquetas e borrachas que protegem os parafusos ao redor do painel, você precisará forçá-lo com o objeto fino que mencionamos anteriormente, uma espátula ou um cartão de plástico rígido. Ele será inserido na pequena abertura e faremos um pouco de força para separar as duas partes. Mas cuidado! Com cuidado, até que as fixações façam um som de "clique" que nos avise que foram desconectadas com sucesso.

-Assim que o painel frontal for completamente removido, encontraremos outros parafusos que fixam o painel LCD ao quadro. Devemos removê-los, como sempre, com cuidado. Normalmente encontraremos três parafusos de cada lado. Você tem que mover a tela um pouco para os lados para poder extraí-la com mais facilidade. Sempre com muito tato.


-Agora é possível remover ou desconectar o cabo de vídeo da tela LCD. A grande maioria dos laptops tem o conector próximo ao centro. Neste caso, deve-se ter em mente que a parte do cabo que passa por baixo da tela costuma ser colada na parte de trás da tela com algum adesivo.


-Uma vez que o painel LCD danificado foi removido, agora podemos colocar o novo. Com muito tato faremos o processo inverso, colocando a nova peça pois está na mesma posição da anterior.

-Uma vez que o painel ou tela esteja localizado corretamente, reconectamos o cabo de vídeo ao conector e colocamos tudo na mesma posição do anterior.

-Devemos juntar as peças da moldura, ajustar como estava antes.

-Agora podemos montar o bisel novamente. Devemos alinhar bem e colocá-lo corretamente. Ao pressionar ouviremos um clique que indicará que ele se encaixou em seu lugar.

-Depois de colocar os parafusos no lugar a que pertencem, recoloque as tampas plásticas.

 

Se todo o processo correu bem, podemos agora desfrutar do nosso novo ecrã e a um preço acessível.

Lembramos que este guia é genérico e indicativo e serve para muitos modelos, mas não para todos.

Em nosso site você pode encontrar telas para laptops e ferramentas necessárias. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

 

 


                                      

 
Publicado em: Geral